Nutri, queijo engorda?

Receitas com queijo Queijo

O queijo é um alimento muito consumido no nosso dia a dia. Ele agrega um sabor delicioso e proporciona aquele toque especial para a preparação.

 

Mas nutri, queijo engorda?

A resposta é simples, depende da quantidade que você consumir. Então, pode ficar feliz, porque se você souber controlar o consumo, ele NÃO engorda.

Não existe um alimento que, isoladamente, vai ser o responsável por aumentar seu peso. O que engorda são os EXCESSOS. Se você exagerar, provavelmente irá ingerir mais calorias do que gasta e consequentemente vai ganhar peso. Isso vale para qualquer alimento, não somente para o queijo.

Portanto, o equilíbrio é o segredo. Uma boa dica para evitar exageros é comer com atenção, de forma tranquila, mastigando bem e apreciando o alimento. Variar os tipos de queijos também é importante, assim você diversifica os nutrientes.

Então, dentro de uma alimentação saudável, você pode consumir queijo, desde que seja de forma equilibrada e com moderação.

 

Receita: pizza de frigideira

Abaixo segue uma receitinha de pizza de frigideira. Super fácil, deliciosa e nutritiva, utilizando o queijo mussarela (pode ser substituído pelo queijo colonial). Esta é uma ótima sugestão para seu jantar ou até mesmo café da manhã.

 

Anota aí os ingredientes

·       2 colheres de sopa de goma de tapioca

·       1 colher de sopa de farinha de aveia

·       1 ovo

·       1 pitada de sal

·       2 colheres de sopa de molho de tomate caseiro

·       2 fatias de queijo mussarela do Laticínios 3 Palmeiras

·       Orégano, pimenta e cúrcuma a gosto.

 

Modo de Preparo

Bata o ovo e acrescente a goma de tapioca, a farinha de aveia, o sal e os temperos. Após, despeje em uma frigideira antiaderente em fogo baixo. Quando desgrudar do fundo, vire do outro lado. Espalhe o molho de tomate, coloque o queijo mussarela, as rodelas de tomate e por fim o orégano. Espere o queijo derreter e está pronta sua pizza.

 

Bom apetite!!

Beijos da nutri

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

 

WhatsApp: (54) 99956-8110

Voltar
Compartilhe: