Receita: espetinho de carne com queijo coalho e legumes

Receitas com queijo

Estamos na Semana Farroupilha e para comemorar esta data, nada melhor do que elaborar pratos que fazem parte da nossa cultura. Apesar de ser tipicamente nordestino, um dos alimentos muito apreciado e utilizado como acompanhamento do típico churrasco pelos gaúchos é o queijo coalho. Este queijo, assim como outros queijos, é considerado rico em proteínas e também fonte de cálcio. No entanto, apesar de ser um queijo branco, apresenta um pouco mais de gordura quando comparado à ricota e ao queijo minas, por exemplo. Sendo assim, recomenda-se controlar a quantidade ingerida deste queijo.

 

Uma das suas principais características do queijo coalho é a firmeza depois de assado, ou seja, quando submetido ao aquecimento não derrete. Hoje ensinaremos uma receita deliciosa que fica como sugestão para você que está sem ideias do que preparar para seus convidados nesta semana farroupilha.

 

Anotem os ingredientes para este espetinho de carne com queijo coalho e legumes:

 

- 400g de filé mignon

- 300g de queijo coalho do Laticínios 3 Palmeiras

- 1 pimentão grande

- 1 cebola roxa

- 2 dentes de alho

- 200g tomate cereja

- Azeite de oliva extravirgem a gosto

- Sal a gosto

- Orégano a gosto

- 1 pacote de palito para espeto

 

Modo de preparo: corte o filé mignon em cubos, tempere com sal e alho e reserve. Após, corte o queijo coalho em cubos, acrescente orégano e reserve. Higienize o pimentão e os tomates cerejas. Em seguida, corte a cebola e o pimentão em quadradinhos e tempere com azeite de oliva, uma pitada de sal e orégano. Após, monte os espetinhos com os ingredientes. Em uma frigideira untada com azeite de oliva, coloque os espetinhos e, conforme for grelhando, vire o espetinho para que todos os lados fiquem grelhados. Esta receita rende aproximadamente 20 espetinhos.

 

Bom apetite!!

 

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

Voltar
Compartilhe: