Receita: pizza de frigideira proteica

Receitas com queijo

No dia 5 de agosto, comemora-se o Dia Nacional da Saúde no Brasil. A data tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar um estilo de vida mais saudável para consequentemente promover a saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde conceitua-se saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de doenças.

 

Neste dia, é importante relembrarmos que com pequenas ações podemos melhorar a nossa saúde, tais como:

 

1-       Ter uma alimentação saudável

2-       Beber água

3-       Cuidar da saúde mental

4-       Praticar exercícios físicos regularmente

5-       Dormir bem

 

E você sabia que podemos inserir queijos como parte de uma alimentação saudável? A maioria dos queijos tem vitaminas e minerais, com destaque para vitamina A, complexo B, D e K2, e os minerais, cálcio e fósforo. Além disso, os queijos são fontes de proteína de alto valor biológico, isto é, fornecem aminoácidos fundamentais que o nosso corpo não produz (aminoácidos essenciais). Os queijos também são ricos em gordura saturada. Essa gordura é fundamental para a absorção de vitaminas e também para a síntese de determinados hormônios sexuais. Porém, quando consumida em excesso, essa gordura pode ser prejudicial para a saúde. Portanto, controlar a quantidade ingerida de queijo é essencial.

 

Para comemorar o Dia da Saúde ensinarei para vocês uma receita saudável e super saborosa com queijo que podemos inserir no nosso dia a dia. Vamos anotar os ingredientes desta pizza de frigideira proteica:

 

- 1 ovo

- 2 colheres de sopa de goma de tapioca

- 1 colher de sopa de farinha de grão de bico

- 1 pitada de sal

- 2 fatias de queijo muçarela do Laticínios 3 Palmeiras

- 4 colheres de sopa de frango desfiado

- Orégano e salsinha à gosto

 

 

Modo de preparo: em um recipiente, bata o ovo e acrescente a goma de tapioca, farinha de grão de bico e sal e misture bem. Unte com um fio de óleo uma frigideira e despeje a massa. Asse um lado e vire. Enquanto o outro lado assa, coloquei o queijo, o frango desfiado previamente aquecido, o orégano e a salsinha sobre a massa. Sua pizza está pronta!

 

Bom apetite!!

 

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

Voltar
Compartilhe: