Receita: tábua de frios natalina

Receitas com queijo

Está chegando o Natal! Época de comemorar a vida, espalhar amor e esperança, e reunir a família e amigos para celebrar. Junto disso, neste dia é preparada a ceia de Natal, com diversas preparações tradicionais e saborosas para compor a mesa. Pensando nisso, trago uma sugestão de receita para fazer parte da sua ceia de Natal ou até mesmo para servir aos convidados como aperitivo.

 

Anotem aí os ingredientes desta deliciosa tábua de frios natalina:

- 1 vidro de azeitona verde

- 200g de tomate cereja

- 200g de ricota do Laticínios 3 Palmeiras

- 200g de queijo colonial do Laticínios 3 Palmeiras

- 6 ovos de codorna cozidos (de preferência in natura)

- 100g de amêndoas torradas sem sal

- Azeite de oliva extravirgem, orégano e sal a gosto

 

Modo de preparo: corte a ricota em cubos e tempere com azeite de oliva extravirgem, sal e orégano e reserve. Coloque as azeitonas em um coador e enxague em água corrente para sair o excesso de sal e reserve. Corte o queijo colonial em cubos e reserve. Já que estamos em clima de Natal, sugiro montarmos a tábua de frios natalina em formato de árvore de Natal. Veja as fotos desta postagem para inspirar-se.

 

Nesta receita, temos a presença dos queijos que são fontes de proteína de alto valor biológico, isto é, fornecem aminoácidos fundamentais que o nosso corpo não produz (aminoácidos essenciais). Porém, é importante controlar a quantidade ingerida pois eles, em geral, também possuem uma quantidade de gordura saturada. Optamos por trazer a ricota nesta composição de tábua de frios, pois possui menor quantidade de gordura, uma boa alternativa para quem busca reduzir o consumo calórico.

 

Em termos calóricos, outros ingredientes possuem uma quantidade maior de calorias, como é o caso das amêndoas e do azeite de oliva extravirgem que, apesar de serem fontes de gorduras boas, é necessário consumir com moderação.

 

Desejo a todos um feliz e abençoado Natal!

 

Bom apetite!!

 

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

Voltar
Compartilhe: