Receita: torta de batatas

Receitas com queijo

Está sem ideias para o seu almoço ou jantar neste feriado? Que tal uma deliciosa torta de batatas? Esta receita é prática, nutritiva e super saborosa. Além disso, é uma receita leve, portanto pode ser inserida na rotina alimentar de quem busca opções mais saudáveis.

 

Esta receita possui uma boa quantidade de proteína de alto valor biológico. Esse tipo de proteína fornece um teor de aminoácidos essenciais para o nosso organismo em quantidade suficiente. Além disso, as proteínas são importantes para garantir a saciedade tanto no almoço como no jantar. As fontes de proteína de alto valor biológico desta receita são, principalmente, os ovos, e também o queijo muçarela. Lembrando que o queijo também é rico em vitaminas e minerais.

 

Anotem aí os ingredientes:

- 4 batatas inglesas

- 1 cebola grande

- 5 ovos

- 6 fatias de queijo muçarela do Laticínios 3 Palmeiras

- Salsinha à gosto

- Azeite de oliva extravirgem à gosto

- Páprica doce, orégano, cúrcuma e sal à gosto

 

Modo de preparo: descasque as batatas e corte-as em fatias médias. Em seguida, coloque as batatas cozinhar em uma panela com água fervente e uma pitada de sal por aproximadamente 10 min ou até que estejam cozidas (espete com o garfo para verificar o cozimento). Reserve. Corte a cebola em rodelas ou tiras e coloque para refogar em uma frigideira com um fio de azeite de oliva extravirgem. Acrescente no refogado páprica e cúrcuma. Em um recipiente, bata bem os ovos e após coloque uma pitada de sal. Em um refratário, coloque uma camada de batatas cozidas, outra camada da cebola refogada, orégano, a salsinha previamente picada, os ovos batidos, uma camada de queijo muçarela e por fim o orégano. Asse em forno pré-aquecido à 200 graus por aproximadamente 20 min.

 

Para a refeição ficar completa, sugiro inserir legumes e verduras, conforme apresentamos na foto.

 

Bom apetite!!

 

Beijos da Nutri Larissa.

 

Nutricionista Larissa Faccioli

Instagram: @nutrilarissasfaccioli

E-mail: larifaccioli@gmail.com

WhatsApp: (54) 99956-8110

 

Voltar
Compartilhe: